domingo, 28 de fevereiro de 2010

ANIVERSÁRIO DE BARRA DO PIRAÍ


O municipio de Barra do Piraí irá completar em 10 de Março, 120 anos de emancipação politico administrativa

FESTIVAL ESTUDANTIL DE CINEMA EM BARRA DO PIRAÍ


O FESTIVAL ESTUDANTIL DE CINEMA EM BARRA DO PIRAÍ ACONTECERÁ NO PERÍODO DE 06 A 10 DE MARÇO E EXIBIRÁ O FILME "PARADOXO" REALIZADO EM NOSSA ESCOLA SOB A ORIENTAÇÃO DA MULTIPLICADORA CÉLIA ALVES MARQUES.

SINOPSE
O CURTA METRAGEM NARRA A HISTÓRIA DE UM SENADOR CORRUPTO ENVOLVIDO NUM CASO DE PEDOFILIA.

A EXIBIÇÃO SERÁ TERÇA FEIRA, 09 DE MARÇO ÀS 19:00 NA PRAÇA NILO PEÇANHA OU NA UGB - CENTRO CULTURAL ARACY CARVALHO DI BIASE ÀS 17 HS.

VALE A PENA CONFERIR!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PASSEIO NA CIDADE MARAVILHOSA




Nossos alunos que participam do PROJETO CINE ESCOLA foram presenteados com um passeio a cidade do Rio de Janeiro no mês de janeiro a convite da ONG CINEMA NOSSO e acompanhados pela Professora Celia (Artes).

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

RETORNO DOS ALUNOS


Nossa escola recebeu com muita alegria os alunos para o ano letivo de 2010.
Sejam todos bem vindos!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

PLANEJAMENTO E INTEGRAÇÃO



Durante a semana de Planejamento e Integração, o Pólo de Tecnologia Educacional de Barra do Piraí realizou em parceria com o NTE Volta Redonda, um curso para capacitar os professores de três escolas de Barra do Piraí: E E CONDE MODESTO LEAL - E E HÉLIO CRUZ DE OLIVEIRA - E E JEHOVAH SANTOS.
A Oficina CONHECENDO AS POSSIBILIDADES DO LINUX EDUCACIONAL foi realizada na E E Jehovah Santos no último dia 04/02 pelas multiplicadoras Aurea e Karla.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CULTURA AFRICANA



Este foi o tema da palestra de hoje, promovida pela equipe pedagógica de nossa escola, para nossos professores durante a semana de planejamento e integração.
A palestra foi ministrada pela Prof Joanice que é Coordenadora das Faculdades de História e Geografia da UGB.



terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Início do Ano Letivo de 2010



Nesta segunda feira, dia 01/02, nossa equipe de diretores, coordenadores, professores, funcionários, Dinamizadora Tecnológica e demais, estiveram reunidos para iniciar as atividades do ano de 2010 no C E Nilo Peçanha.
Na ocasião uma nova equipe de diretores foi apresentada, bem como as metas para a atual gestão que se inicia.
Esta semana de integração será muito enriquecedora para nossos docentes, pois a direção e equipe pedagógica estão preparando várias oficinas que irão capacitar ainda mais nossos professores.
Aguardem novidades!