quinta-feira, 29 de abril de 2010

PLANILHA ELETRÔNICA

Teve início no dia 29/04 no Ciep 310 Alice Aiex o curso de Planilha Eletrônica.
O curso acontecerá em dois encontros sob a tutoria do Multiplicador do NTE VR - Theodoro
O PTE Barra do Piraí esteve presente no primeiro encontro, juntamente com a Assessora Tecnológica do C E Nilo Peçanha - Barbara Guedes

IV FÓRUM DE EDUCAÇÃO - CIEP 291 PINHEIRAL

Aconteceu no dia 28/04 no Ciep 291 - Dom Martinho Schlude em Pinheiral o IV Fórum de Educação, onde o PTE Barra do Piraí esteve presente representando o C E Nilo Peçanha, juntamente com alguns professores do Ciep 310 Alice Aiex.
Parabéns a direção do Ciep 291 pela acolhida e organização do evento que teve várias oficinas, uma delas foi a de Práticas Tenológicas Inovadoras que foi realizada pela Coordenadora do NTE Volta Redonda - Iris Brito.

EDUCAÇÃO DIGITAL

Teve início no dia 27/04 o curso de Educação Digital - Proinfo I em Barra do Piraí.
O curso terá 10 encontros que acontecerão nas escolas: Ciep 287 e C E Joaquim de Macedo no horário da noite sob a tutoria das multiplicadoras Aurea e Karla do NTE Volta Redonda.
Esse curso atenderá professores de escolas públicas municipais e estaduais de Barra do Piraí e é uma parceria do PTE Barra do Piraí e NTE Volta Redonda.
Gostaria de agradecer o apoio da direção do Ciep 287, C E Joaquim de Macedo e em especial os diretores do C E Nilo Peçanha.

EDIÇÃO DE ÁUDIO E VIDEO COM CRIAÇÃO DE DVD

Teve início no dia 26/03 no NTE Volta Redonda, o curso de edição de áudio e video com criação de dvd.
Além do PTE Barra do Piraí, participam desse curso as OTs das escolas: Maria Nazareth - Cristina, Ciep 287 - Aparecida, Ciep 310 -  Claudia, Joaquim de Macedo - Esmenia, Barão do Rio Bonito - Cristina Brandão e escolas de VR.
É isso ai meninas, sempre investindo em nossa formação!

terça-feira, 27 de abril de 2010

quinta-feira, 15 de abril de 2010

WEB QUEST


O NTE esteve realizando no dia 14/04 uma Oficina de WEB QUEST no C E Barão do Rio Bonito, onde participaram OTs de Barra do Piraí e PTE Barra do Piraí (Prof FABIANA).
A oficina foi realizada pela Multiplicadora Abigail.

DOCENTE ON LINE






No dia 13/04, terça feira, nossos professores do turno da manhã receberam a CAPACITAÇÃO DOCENTE ON LINE do Conexão Educação.
Durante o treinamento, os docentes aprenderam como lançar instrumentos de avaliação e notas neste novo sistema adotado pela SEEDUC RJ.
A Capacitação ocorreu de 11:30 às 12:30, pois nossa escola está em Semana de Provas e só nesse horário tivemos a oportunidade de reunir um grupo de docentes.

sábado, 10 de abril de 2010

CONEXÃO EDUCAÇÃO





Dinamizadores Tecnológicos e Orientadores de Gestão foram capacitados pelos multiplicadores do NTE Volta Redonda nos dias 08 e 09 de abril para o lançamento de instrumentos de avaliação e notas dos alunos no CONEXÃO EDUCAÇÃO.
Em seguida essa capacitação acontecerá nas escolas para todos os professores do Estado do Rio de Janeiro.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

CURSO MUAN


O curso MUAN - Introdução a Animação acontecerá em 5 encontros presenciais em Barra do Piraí e teve início no dia 05/04 com os multiplicadores do NTE Volta Redonda: Sérgio, Karla e Giany.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTO DE BARRA DO PIRAÍ


No dia 30/03 o PTE Barra do Piraí e NTE Volta Redonda estiveram presentes no 1º Encontro de Orientadores Tecnológicos da rede estadual e municipal de Barra do Piraí.
Na ocasião o NTE Volta Redonda disponibilizou oficinas de treinamento para os Orientadores Tecnológicos que irão atuar no município de Barra do Piraí.
Sucesso a todos!