sexta-feira, 30 de julho de 2010

OJE

Atenção Alunos e Professores!
Participem desse grande desafio do conhecimento...

OJE – Olimpíada de Jogos Digitais e Educação
Inscrições AQUI

quinta-feira, 22 de julho de 2010

OJE

Dinamizadores dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE) e dos Polos de Tecnologia Educacional (PTE) participaram, nesta terça-feira (20/07), de um treinamento sobre o projeto Olimpíada de Jogos Digitais e Educação (OJE). A capacitação, realizada na Barra da Tijuca, reuniu hoje profissionais da capital e das regiões Serrana, Centro-Sul e Médio Paraíba.
A OJE é um projeto voltado para alunos e professores da rede pública. A iniciativa prevê a organização de estudantes em equipes, de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, que deverão percorrer continentes, solucionar os enigmas e avançar nas etapas propostas pelo jogo principal Volta ao Mundo. Em 2009, o projeto-piloto atendeu 20 escolas estaduais fluminenses e cerca de 1.500 alunos.
São tratados temas diversos, baseados em todas as disciplinas das séries atingidas. O jogo Imuno, por exemplo, é inspirado no River Rade, e trabalha conceitos de Biologia e Saúde. O Planetários utiliza a mecânica do jogo Lemmings e conduz os alunos aos conceitos de Óptica e a Física. Já o Sr. Huh tem por base o jogo Brookworm, com foco em Gramática e Linguagem.





terça-feira, 6 de julho de 2010

PROGRAMA INTEL EDUCAR

No último dia 30/06, Orientadores Tecnológicos de Barra do Piraí e Pinheiral iniciaram a Capacitação do Programa Intel Educar - uma parceria Intel e Seeduc/RJ na Coordenadoria Médio Paraíba I.

Em breve os demais professores da Rede Estadual também receberão a capacitação.