sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PTE em ação



Nesta sexta feira, 25/02, PTE Barra do Piraí e NTE VR  estiveram na Secretaria Municipal de Educação de Barra do Piraí, onde aconteceram duas oficinas:
gravação de CDs no linux educacional - multiplicadora Aurea Torres
Conteúdo do Mec - multiplicadora Abigail Vital

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

LUZ, CÂMERA, EDUCAÇÃO

Mais uma vez o Colégio Estadual Nilo Peçanha participa do Projeto Luz, Câmera, Educação.
Nesse projeto, os alunos sob a orientação da Multiplicadora e Professora de Artes Visuais de nossa escola, CELIA MARQUES, escrevem e desenvolvem o roteiro de um filme curta metragem.
No ano de 2010 a aluna TAMARA DE CARVALHO ALCANTARA conquistou o prêmio de melhor Atriz.






Nesse ano, o filme escolhido tem o título de "A SURPRESA". Ele conta a história de um pai jovem ainda que, com a ajuda de uma irmã viúva, educa as quatro filhas. Esse pai que é severo e antiquado não permite que as filhas saiam, usem roupas modernas e pintem suas unhas.
Helen a mais velha (dezesseis anos) é a mais rebelde! Não consegue entender porque o pai é tão conservador...então ela começa a sair escondida. Uma grande SURPRESA pode explicar tudo isso.
Quer saber mais?
Assista em breve...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PTE em ação - PLANEJAMENTO

OS PTEs de Barra do Piraí e Volta Redonda estiveram reunidos no dia 21/02 para a elaboração de novas oficinas para 2011...aguardem novidades!

SOB NOVA DIREÇÃO

O NTE VR estará sob nova coordenação neste ano de 2011
A Prof Karla Werner é a nova coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional de Volta Redonda

sábado, 19 de fevereiro de 2011

ROBÓTICA EDUCACIONAL



Teve início neste sábado, 19/02/2011 na sede da Secretaria Municipal de Volta Redonda, o curso de Robótica Educacional que tem a participação do PTE Barra do Piraí.

CONTEÚDOS DO MEC



A Oficina de Conteúdos do MEC realizada pela multiplicadora Abigail Vital na E E Municipalizada Prof Jehovah Santos, nesta sexta feira, 18/02/2011 foi um sucesso e os participantes aprenderam a dinamizar suas aulas com objetos de aprendizagem da internet e dos computadores do Laboratório de Informática da escola.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Iª REUNIÃO DOS OTS - 2011







Nesta terça feira, 15/02, aconteceu no NTE VR, a primeira reunião de Planejamento dos Orientadores Tecnológicos do NTE VR.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PTE EM AÇÃO

Em 2011 as parcerias do PTE/NTE VR e Prefeitura Municipal de Barra do Piraí continuarão!


Na terça feira, 08/02, a Multiplicadora Abigail realizou uma Oficina de Linux Educacional na E M Manoel Fonseca.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ANO LETIVO 2011




O Ano Letivo de 2011 teve início nesta terça feira, dia 01/02/2011 com a Palestra do Psicólogo Bruno Marcatto sobre Autoconhecimento.
Todos os presentes interagiram e participaram da dinâmica.




Já no dia 02/02 fomos contemplados com a brilhante fala do Prof Ivanir Gussem sobre a História do    "C E Nilo Peçanha" - Barra do Piraí
Um de nossos Projetos para 2011 é o resgate do contexto histórico de nossa escola e a Valorização da Educação como ferramenta fundamental de inserção na socidade.
As aulas terão início na próxima semana, dia 07/02/2011.