segunda-feira, 28 de março de 2011

PTE em ação


Os PTEs Barra do Piraí e Volta Redonda realizaram nesta segunda feira, 28/03, na Sec Municipal de Educação de Barra do Piraí, a Oficina Uso do Vídeo na sala de aula.

sexta-feira, 25 de março de 2011

PTE em ação


Alunos do Curso Normal do C E Nilo Peçanha participaram nesta sexta feira, 25/03 da Oficina Internet Segura, realizada pelo PTE Barra do Piraí

terça-feira, 22 de março de 2011

22 de março - DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A água é essencial para os humanos e para as outras formas de vida.
A água na Terra se move continuamente segundo um ciclo de evaporação e transpiração (evapotranspiração), precipitação e escoamento superficial, geralmente atingindo o mar.
A evaporação e a transpiração contribuem para a precipitação sobre a terra, provocando as chuvas.
O consumo de água sem controle representa um desperdício que pode e deve ser controlado.

ALGUMAS DICAS PARA EVITAR O DESPERDÍCIO:
- Durante o banho, feche o registro enquanto se ensaboa.
- Na hora de escovar os dentes, mantenha a torneira fechada.
- Conserte torneiras com vazamento.
- Para lavar a louça, enquanto ensaboar, feche a torneira.
- No calor, regue o jardim de manhã cedo ou à noite para reduzir a perda por evaporação.
- Utilizar na máquina de lavar roupas sempre a maior quantidade de roupas, desta forma economiza-se a água e energia elétrica.

segunda-feira, 21 de março de 2011

PTE em ação

Nesta segunda feira, 21/03, a Dinamizadora do PTE Volta Redonda, Prof Vera Gama, realizou na E E Padre Antônio Pinto, uma oficina de Criação de Slides.

sábado, 19 de março de 2011

PTE em ação

OFICINA "USO SEGURO DA INTERNET"
ALUNOS DO CURSO NORMAL
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO PROF MANUEL MARINHO VR

PTE em ação

Visita ao C E DR ÁLVARO ROCHA

17/03/2011

terça-feira, 15 de março de 2011

II FESTIVAL INTERNACIONAL ESTUDANTIL DE CINEMA DE BARRA DO PIRAÍ


Foi um sucesso a segunda edição do Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. O evento, ocorrido entre os dias 09 e 13 de março, contou a presença de autoridades, platéia lotada todos os dias e diversas personalidades ligadas ao cinema nacional, dentre elas Steve Solot, presidente da Filme Rio - Rio Film Commission, as atrizes Olivia Torres, do filme 'Desenrola' e Kate Lyra que acabou de intrepretar a secretária Mirna, da novela global 'Passione' e ainda Leo Edde, da Urca Filmes, produtor do filme Tropa de Elite 2.
Através do projeto alunos do 6.º ano do ensino fundamental ao 3.º ano do ensino médio aprendem todas as etapas de produção de um filme e, ao final, produzem um curta-metragem por escola, cujo tema é de livre escolha dos jovens, favorecendo a criatividade, a busca de identidade e a expressão de seus valores.
Os filmes produzidos pelos jovens participam então do Festival Internacional Estudantil de Cinema, que ocorre anualmente dentro das comemorações do aniversário da cidade (10 de março), e concorrem entre si em oito categorias: melhor áudio, melhor arte, melhor roteiro, melhor direção, melhor atriz, melhor ator, melhor filme júri popular e melhor filme. O julgamento dos filmes é feito pó um júri especializado, com a participação de profissionais da área de cinema e educação.
Na segunda edição do Festival competiram 14 escolas, cujos filmes foram produzidos em 2010. Participaram das oficinas cerca de 500 jovens de todos os distritos da cidade, atendendo inclusive a área rural do município. No ano passado, o já apelidado ‘BarraFestCine’ fez muito sucesso e as expectativas para este ano eram grandes e, certamente, foram superadas. Em 2010, foram 9 escolas que participaram. Isso mostra que o projeto vem crescendo a cada ano que passa. Este ano o segundo festival também bateu recorde de público. Na noite de premiação, domingo (13), o local onde foi realizado o evento estava lotado. Prestigiaram o evento não só os alunos e professores das escolas participantes, mas também a população compareceu para prestigiar o trabalho dos nossos artistas, podemos assim dizer. Durante seu discurso, visivelmente emocionado com o sucesso do evento, o prefeito José Luiz Anchite declarou um compromisso público em manter o projeto na cidade. “Eu quero dizer para todos vocês que este projeto é nosso, é patrimônio da cidade de Barra do Piraí. E, no que depender de mim, ele vai continuar.”, afirmou o prefeito, que foi aplaudido por todos os presentes.
Além da mostra competitiva, composta pelos filmes produzidos pelos jovens de Barra do Piraí, o Festival trouxe as Mostras Nacional e Internacional, com filmes igualmente produzidos por jovens de várias partes do Brasil e de países como EUA, Itália, Argentina e Espanha. O objetivo é promover o intercâmbio entre jovens realizadores de vídeo, favorecendo o aprimoramento e o enriquecimento cultural.
Segue resultado dos filmes premiados
Categoria Filmes e Premiados
Melhor Áudio “Escola de Violões” - E. E. Professora Maria Nazareth (bairro Coimbra)
Melhor Arte “Judas em Dia de Sábado” – E. M. São José do Turvo (Distrito de São José do Turvo)
Melhor Roteiro “Judas em Dia de Sábado” – E. M. São José do Turvo (Distrito de São José do Turvo)
Melhor Direção “Bullying, um mal na escola” – Colégio Estadual Adelino Terra (Distrito de Ipiabas)
Melhor Atriz Lourdes dos Santos Nogueira (“Escola de Violões” - E. E. Professores Maria Nazareth, bairro Coimbra)
Melhor Ator Alessandro Uelson (“Judas em Dia de Sábado” - E. M. São José do Turvo, Distrito de São José do Turvo)
Melhor Filme (Júri Popular) “Em honra ao Pai” – Colégio Comercial Cândido do Mendes, bairro Centro
Melhor Filme “Quem ama, cuida!” – Colégio Cenecista Prof. José Costa, bairro Oficinas Velhas
Menção Honrosa Atriz Tamara Alcântara (“Surpresa!”) Colégio Estadual Nilo Peçanha, bairro Oficinas Velhas
Menção Honrosa Filme “Good Luck” E. E. Prof. Imar de Carvalho – Boa Sorte



sexta-feira, 4 de março de 2011

PTE em ação


A Oficina Safernet - Internet com segurança, foi realizada neste dia 04/03 no C E Joaquim de Macedo

quarta-feira, 2 de março de 2011

PTE em ação



Oficina Conexão Educação
NTE VR
02/03/2011

PTE em ação




Visita a E E Padre Antonio Pinto - Morro do Gama
01/03/2011