quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

INTERDISCIPLINARIDADE - MATEMÁTICA/SOCIOLOGIA

Alunos/as da turma 3003, 3ª série do Ensino Médio do CENP, acompanhados do Prof Antônio (Matemática), realizaram no último 15/02, uma pesquisa de campo em nossa cidade, com alternativas em múltipla escolha e entrevista, onde os/as alunos/as receberam informações sobre as instituições visitadas, como supermercados, praças e Sociedade Pestalozzi.
Objetivo: Desenvolver nos/as alunos/as a capacidade de observação e a habilidade em manusear os conceitos básicos da Estatística, sensibilizando para o princípio da inclusão.
A Prof Marta (Sociologia) sensibilizou os alunos a organizarem uma campanha para arrecadação de gêneros alimentícios, roupas e material reciclado.


LÍNGUA PORTUGUESA

Professora Valda Panizzi e seus alunos da turma 1004 do Ensino Médio utilizando o Laboratório de Informática do CENP


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PTE em ação - Planilha Eletrônica

O PTE Barra do Piraí e NTE VR, realizaram nesta última sexta feira, 17/02, a primeira capacitação do ano letivo de 2012, nas novas instalações do laboratório de informática do C E Nilo Peçanha, para o grupo de IGTs da regional Centro Sul.



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

2012

O início do ano letivo e o retorno de nossos professores, aconteceu hoje, 01/02, num clima de muito carinho, harmonia e confraternização.
Durante essa semana todos estarão envolvidos na elaboração do Planejamento Anual, Projeto Político Pedagógico e Análise do Currículo Mínimo.