quarta-feira, 19 de maio de 2010

INTERNET SEGURA

Professores e diretores das redes estadual e municipal participaram, neste dia 18/05, na sede da Procuradoria da República no Rio de Janeiro, de uma oficina promovendo o uso responsável e seguro da internet. Os educadores ainda estão sendo alertados sobre os riscos aos direitos de crianças e adolescentes. A oficina é uma parceria dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e das ONGs SaferNet Brasil e Childhood Brasil.
Uma vez publicado na rede, é para sempre. Precisamos alertar nossos jovens a responsabilidade de postar seus vídeos e fotos, pois eles podem se tornar vítimas em potencial de predadores sexuais. No caso do cyberbullying, uma simples brincadeira de mau gosto pode se transformar em um problema para sempre, afetando a vida familiar e profissional dos envolvidos.
A data escolhida é significativa para a causa. Em 1973 ocorreu o rapto da menina Araceli, no Espírito Santo, um dos crimes mais bárbaros que se teve notícia contra uma criança no país. A partir do ano 2000, o 18 de maio foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário