sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MPB nas escolas - Médio Paraíba I ensina ao pé da letra

Médio Paraíba ensina ao pé da letra
A coordenadoria regional do Médio Paraíba I, que abrange os municípios de Barra do Piraí, Valença, Rio das Flores, Piraí e Pinheiral, aderiu integralmente ao MPB nas Escolas. Todos os 38 estabelecimentos de ensino da região participam do projeto e, inclusive, já se preparam para a culminância, no próximo dia 10 de dezembro. Nas palavras da responsável pela organização, o evento será uma verdadeira “mostra de talentos”.
“Convocamos todas as escolas e elas aderiram. Cada uma está montando a sua apresentação”, empolga-se a dinamizadora tecnológica Fabiana Ferreira, do Polo de Tecnologia Educacional (PTE) de Barra do Piraí.
Animadores culturais, orientadores tecnológicos e coordenadores pedagógicos também estão envolvidos nos preparativos. A festa começa às 8h, no Royal Sport Clube de Barra do Piraí, com exibição de documentários, recitais, exposições, sarau e mais uma infinidade de trabalhos realizados pelos alunos. A coordenadoria regional providenciou equipamentos de sonorização para valorizar as apresentações.
O primeiro a abraçar o projeto no Médio Paraíba I foi o próprio coordenador regional Vitor Ricardo. Assim que conheceu o material didático, em uma reunião no Instituto Cravo Albin, apostou na adesão entre os estudantes e equipes pedagógicas. Fabiana disse que “se apaixonou” pelo documentário sobre bossa nova e samba à primeira vista. Coube a ela entregar os kits e motivar os docentes a usarem os DVDs, livros, cartazes e CD em sala de aula.
“São imagens riquíssimas, que contextualizam a música com a história do país. O projeto integra várias disciplinas, como arte, língua portuguesa e sociologia. Os professores estão adorando. Acho que esse material tem de ser utilizado nas escolas. Não pode ficar guardado”, opina Fabiana.







Nenhum comentário:

Postar um comentário