sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SEMANA DA NORMALISTA

Durante toda essa semana, nossos(as) alunos(as) do Curso Normal participaram de Oficinas Pedagógicas organizadas por nossos diretores em Comemoração a Semana do(a) Normalista.
Finalizando nesta sexta feira, dia 29/10 com a Professora Abigail Vital do Centro Universitário Geraldo Di Biase, que também é multiplicadora do NTE VR, com a palestra EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

GRÊMIO ESTUDANTIL DO CENP

Hoje, aconteceu no CENP a eleição do Grêmio Estudantil 2010.
Boa Sorte à nova Diretoria!

domingo, 24 de outubro de 2010

CENP - DESTAQUE NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE LÍNGUA PORTUGUESA


O aluno RODRIGO LUÍS DA SILVA GUIMARÃES do 1º ano do Ensino Médio diurno se destacou e foi classificado para a etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, no gênero Crônicas.
No mês de novembro ele e a prof Valda Panizzi irão a Curitiba para a Semi Final.
Leia aqui

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MPB nas escolas - Médio Paraíba I ensina ao pé da letra

Médio Paraíba ensina ao pé da letra
A coordenadoria regional do Médio Paraíba I, que abrange os municípios de Barra do Piraí, Valença, Rio das Flores, Piraí e Pinheiral, aderiu integralmente ao MPB nas Escolas. Todos os 38 estabelecimentos de ensino da região participam do projeto e, inclusive, já se preparam para a culminância, no próximo dia 10 de dezembro. Nas palavras da responsável pela organização, o evento será uma verdadeira “mostra de talentos”.
“Convocamos todas as escolas e elas aderiram. Cada uma está montando a sua apresentação”, empolga-se a dinamizadora tecnológica Fabiana Ferreira, do Polo de Tecnologia Educacional (PTE) de Barra do Piraí.
Animadores culturais, orientadores tecnológicos e coordenadores pedagógicos também estão envolvidos nos preparativos. A festa começa às 8h, no Royal Sport Clube de Barra do Piraí, com exibição de documentários, recitais, exposições, sarau e mais uma infinidade de trabalhos realizados pelos alunos. A coordenadoria regional providenciou equipamentos de sonorização para valorizar as apresentações.
O primeiro a abraçar o projeto no Médio Paraíba I foi o próprio coordenador regional Vitor Ricardo. Assim que conheceu o material didático, em uma reunião no Instituto Cravo Albin, apostou na adesão entre os estudantes e equipes pedagógicas. Fabiana disse que “se apaixonou” pelo documentário sobre bossa nova e samba à primeira vista. Coube a ela entregar os kits e motivar os docentes a usarem os DVDs, livros, cartazes e CD em sala de aula.
“São imagens riquíssimas, que contextualizam a música com a história do país. O projeto integra várias disciplinas, como arte, língua portuguesa e sociologia. Os professores estão adorando. Acho que esse material tem de ser utilizado nas escolas. Não pode ficar guardado”, opina Fabiana.







domingo, 17 de outubro de 2010

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

OJE



Nesta sexta feira, 08/10, o PTE Barra do Piraí reuniu alunas do Curso Normal no LI do Ciep 287 para inscrições e participação na Olimpíada de Jogos Digitais, com a orientação das Prof Marcia  e Marise.

MPB NAS ESCOLAS


A segunda reunião do Projeto MPB nas escolas foi realizada no dia 08/10 na Coordenadoria Médio Paraíba I.
Estiveram presentes: Coordenadores Pedagógicos, Animadores Culturais, Orientadores Tecnológicos, NTEs VR e Vassouras, PTE Barra do Piraí e Diretores
Aguardem, em breve teremos mais novidades sobre o Projeto no qual nosso colégio também está participando.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CENP - OBRAS

As obras de nosso colégio estão a todo vapor...

CONSELHO DE CLASSE - 3º BIMESTRE

Nos dias 06, 07 e 08/10 estarão acontecendo os Conselhos de Classe do 3º Bimestre nas dependências de nosso colégio.


Diretores, coordenação pedagógica, professores e alunos estarão reunidos para debater os resultados e buscar soluções para a melhoria no desempenho escolar.

QUIZ - UNIFOA 2010



Em sua sexta edição, o "UniFOA de Portas Abertas" reuniu mais de 1,3 mil alunos do ensino médio das escolas da região e uma de São José do Rio Preto (MG), no campus Três Poços. O evento é promovido pelo Centro Universitário de Volta Redonda para realizar a integração entre alunos e escolas, e também ajudar o jovem na hora de escolher o curso superior. O ponto alto foi o quiz de conhecimentos e teve a volta da "Mostra de Ciência e Tecnologia".

Segundo a gerente de Comunicação e Marketing do UniFOA, Débora Martins, os jovens passam por muitas dificuldades na hora de escolher o curso superior, e por isso foi criado o "Portas Abertas". - Buscamos despertar a curiosidade e também promover a integração entre as escolas. Essa é a nossa forma de ajudá-los. Sabemos da dificuldade que é escolher uma profissão e isso nos motiva a organizar esse evento todos os anos - disse.
O estudante do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Rio Grande do Norte, Ramon Camargo da Silva, 18 anos, disse que o evento serviu para que ele conhecesse um pouco mais sobre cada profissão. - É a primeira vez que participo, achei o evento muito interessante. Após acompanhar o trabalho do curso de engenharia de produção, fiquei mais interessado em fazer matemática - falou.
O quiz, realizado em dois horários, integrou os alunos em uma disputa animada, valendo prêmios, em que responderam questões de conhecimentos gerais. As escolas campeãs ganharam um notebook. As segundas colocadas, uma impressora multifuncional, e os terceiros lugares, uma câmera fotográfica. O evento contou ainda com as presenças dos atores Alexandre Scaquette, Guilherme Leicam e Paulo Vilela.
Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio participaram do QUIZ UNIFOA 2010 brilhantemente, obtendo o terceiro lugar na premiação!
A aluna premiada receberá uma câmera digital.
Parabéns a todos os participantes...e aguardem as fotos.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

TURMA 1005 - MODELO TRIDIMENSIONAL DO DNA

Alunos (as) da turma 1005 realizaram um trabalho sob a orientação da profª Vania Ligia, Biologia.
Assunto: MODELO TRIDIMENSIONAL DO DNA
Data: 05/10/2010

UGB - MAIS PERTO DE VOCÊ




Nossos alunos (as) do Ensino Médio e Curso Normal participaram nesta sexta feira, 01/10/2010 da GINCANA UGB MAIS PERTO DE VOCÊ  promovida pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase, onde nosso colégio foi contemplado com 2 Bolsas de Estudos nos cursos de Artes - 100% do valor e Engenharia  Civil - 50 % do valor, que serão sorteadas entre nossos alunos.
Parabéns a todos os professores e alunos que estiveram nesse evento representando o CENP.