quinta-feira, 29 de março de 2012

Fale de Sua Profissão IV

Em 13/02/2012, o subprojeto: Fale de Sua Profissão, sob a responsabilidade do professor de matemática Antonio Cesar, visitou a Sociedade Pestalozziana de Barra do Piraí. Durante a visita, nasceu no coração do aluno Pablo José Lopes de Oliveira, da turma 3003, o sonho de recolher mantimentos não perecíveis, roupas e materiais recicláveis que atendessem às necessidades daquela Sociedade.


Recolhidos todos os materiais da Campanha, a turma 3003 da terceira série do Ensino Médio levou todo o material recolhido para doação àquela Sociedade. Fomos recebidos pela Pedagoga daquela Unidade,  professora Aline, que nos levou ao refeitório da Sociedade e lá nos uniu a toda comunidade Pestalozziana presente.

Após um discurso rápido do aluno Pablo José, o material recolhido foi entregue à Sociedade e após uma oração de gratidão, feita pelo mesmo aluno, encerramos nossa visita.

Fomos desafiados a participarmos do dia Internacional contra o Preconceito aos Portadores do Autismo em 02 de abril, carregando em uma de nossas mangas de camisa uma fita de cor azul, símbolo do movimento contra o preconceito a esta classe.

A Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, através de sua Supervisora Educacional do município, e também professora de Língua Portuguesa da Unidade Escolar C E Nilo Peçanha, professora Valda Lúcia Panizzi Bizarra colaborou solicitando o ônibus escolar para o transporte de nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário